AD Sense assíncrono

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Chocolate faz bem à Saúde e traz Felicidade.

O chocolate é rico em flavonóides, que é uma substância antioxidante. Além de proteger contra várias doenças, o chocolate estimula o cérebro a produzir serotonina, responsável pela sensação de bem-estar e felicidade.

Chocolate faz bem à saúde, porém tem muitas calorias, deve ser comido sem exageros.
by Roberto M.
Ninguém pode negar que chocolate é uma delícia, mas nem todos sabem que além de saboroso, chocolate também é saudável.
O principal ponto é comer sem exagero. Cada vez mais, um número muito grande de pesquisas indicam que consumir chocolate, com moderação, faz bem à saúde do coração, do sangue e até da cabeça.
O chocolate ajuda a prevenir o envelhecimento, a reduzir o colesterol ruim e a melhorar o bom humor.


Em contrapartida, ele tem muitas calorias, ou seja, se comer demais engorda.
A fonte principal dos benefícios do chocolate é o cacau. Quanto mais cacau, melhor para a saúde. O chocolate ao leite (mais doce), não deixa de ser saudável, mas costuma ter mais leite e gordura do que cacau.
Por  isso, o chocolate amargo é o mais recomendado pelos médicos, sendo o branco o menos benéfico.

Em um único pedaço estão presentes proteínas, sais minerais como ferro e fósforo e vitaminas A, B, C, D e E, tudo imprescindível para a nossa saúde.
O chocolate é rico em flavonóides, substância antioxidante, que combate a oxidação das células e portanto seu envelhecimento. Com isso, ajuda a prevenir alguns tipos de câncer e a fortalecer o sistema imunológico. Os flavonóides ajudam a diminuir a pressão sanguínea, pois eles agem diretamente na dilatação das artérias. Quanto mais amargo, mais flavonóide o chocolate tem.

É um alimento que tem componentes que estimulam os neurônios, deixando as pessoas mais alertas. Além disso, o chocolate estimula o cérebro a produzir a serotonina. A serotonina é uma molécula responsável pela sensação de bem-estar e felicidade.
O chocolate tem também uma substância estimulante chamada teobromina. Essa substância ajuda no funcionamento do coração e segundo os pesquisadores, é ela a responsável pelo vício em chocolate.
É muito gostoso desfrutar de todos esses benefícios do chocolate, mas nunca esquecer que ele tem muitas calorias. Deve-se consumi-lo aos poucos, sem exagero.

Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...