AD Sense assíncrono

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Exercícios Físicos e Emagrecimento. Tudo a ver.

Os exercícios físicos ajudam a queimar as calorias adquiridas nas refeições e, por isso, são primordiais no emagrecimento. Veja algumas dicas para perder peso saudavelmente.

Queimar calorias com exercícios físicos
by Telma M.
Praticar esportes regularmente é muito importante para melhorar a qualidade de vida. Além disso ajuda quando se está fazendo um programa de emagrecimento.
Para diminuir a gordura corporal é preciso reduzir a ingestão de alimentos (calorias) e aumentar o gasto energético com atividade física
Se você não tem o costume de exercitar-se, comece devagar, com caminhadas ou exercícios suaves de alongamento.

Se for possível, procure um médico antes de começar. Veja se o seu coração está em boas condições, se os seus joelhos agüentam exercícios mais intensos, enfim, não saia correndo sem saber se está tudo bem com sua saúde.
Se for caminhar, lembre-se que o ideal é caminhar no mínimo 5 vezes por semana, por 30 a 60 minutos, mas se não conseguir isso no começo, faça o que for possível e vá aumentando aos poucos.
Se preferir corridas, saiba que elas são excelentes para perder peso.
Há quem prefira fazer musculação, mas cuidado com as articulações e com a musculatura. Se possível tenha a orientação de profissionais competentes.

Para emagrecer é preciso sentir o esforço, transpirar, ficar cansado, sentir o coração acelerado. Passear no shopping não vale, mas varrer a casa é um exercício intenso, pode ajudar quem não tem tempo de praticar exercícios aeróbicos. O bom mesmo é caminhar ao ar livre, de preferência em parques onde haja muito verde e muito Oxigênio.

Antes dos exercícios físicos é importante comer alimentos leves, mas não exagere, pois você pode sentir-se mal se estiver com o estômago muito cheio, mas não saia em jejum.
Não se esqueça de levar uma garrafinha com água e hidratar-se durante os exercícios.
A caminhada é o exercício mais interessante para quem quer começar a se exercitar.

Segundo cientistas japoneses, dez mil passos é o que precisamos caminhar todos os dias, o que equivale a 8 km.
Isso parece muito, mas se considerarmos que um adulto pode caminhar a uma velocidade média de 4,8 Km/h, e 110 passos por minuto, em meia hora é possível caminhar 3300 passos, o que não parece tão difícil.

Os médicos brasileiros Edmar Santos (Sociedade Brasileira de Cardiologia) e Felix Albuquerque Drummond (Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte) afirmam que as vantagens da caminhada vão muito além dos benefícios físicos. A caminhada melhora a capacidade cardiorrespiratória, reduz gorduras sanguíneas como colesterol e triglicérides, reduz a perda óssea, estabiliza a pressão arterial e glicose no sangue, melhora a musculatura dos membros inferiores e libera endorfinas, trazendo bem-estar e diminuindo o estresse.

É recomendado que uma pessoa sem condicionamento físico faça pelo menos 30 minutos de exercícios aeróbicos diários para começar a queimar gorduras. "Pessoas treinadas dispõem de mediadores químicos capazes de fazer o transporte da gordura a ser queimada e, nelas, o tempo para essa 'queima' naturalmente é bem menor", revela Edmar Santos.
Fonte: Xenicare - Programa de suporte ao tratamento para a obesidade da Roche Químicos e Farmacêuticos.

Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...