AD Sense assíncrono

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dicas para manter os dentes saudáveis.

by Gabriel M.
Todo mundo já teve de ir ao dentista pelo menos alguma vez na vida e as considerações finais depois de uma consulta são sempre as mesmas: Escove direitinho seus dentes; “Não se esqueça de trocar sua escova regularmente”; “Passe fio dental todos os dias”. O fato é que nem sempre a gente dá a devida importância à saúde bucal, mesmo sabendo que é pela boca que começam todas as nossas relações pessoais e profissionais.


É sempre desagradável conversar com alguém que tenha mau hálito e é muito incômodo tentar avisar a pessoa ou tentar fugir da frente de sua boca, mesmo porque geralmente não há intimidade suficiente para isso; e se existe essa intimidade, a pessoa normalmente não aceita muito bem o fato.
É por isso, que se deve sempre manter os dentes saudáveis.

Use sempre uma escova com cerdas macias e de tamanho apropriado.
Posicione sua escova em um ângulo que permita a escovação suave na junção entre os dentes e a gengiva, para remover a famosa placa bacteriana.

Use o fio dental diariamente, afinal ele remove a placa bacteriana das superfícies laterais dos dentes e abaixo da gengiva, onde a escova não alcança.
Use um enxaguatório bucal. Ele ajuda a eliminar as bactérias que causam a placa, previne o surgimento de cáries e mau hálito.

Busque sempre uma alimentação saudável, isso é fundamental para uma boa saúde bucal. Evitar ingerir alimentos e bebidas muito açucarados é a principal dica. Tente pelo menos diminuir o consumo desses produtos, devido ao grande poder de desenvolverem cáries.

Por fim, faça uma visita ao seu dentista no mínimo duas vezes por ano, para que se possa prevenir e tratar qualquer doença que venha a aparecer, como cáries, doenças de gengivas, bochechas, língua, lábios e outros inconvenientes.

Seguindo esses passos, pode ficar tranqüilo, ninguém vai evitar ficar ao seu lado e você pode sorrir tranquilamente na rua, sem embaraços, além de conquistar uma vida mais saudável, afinal, como dizem os dentistas, a saúde começa pela boca.
 
Artigos Recomendados:

2 comentários:

  1. Olá !!!

    Maravilhoso e útil o artigo, adorei !!
    Acredito que o sorriso é como dizem, o nosso cartão de visitas, e não é só pela estética que devemos cuidar bem dos dentes, pois problemas dentários podem acarretar outros incovenientes em nossa saúde, por isso gostei muito das dicas compartilhadas !!
    São simples e garantem a saúde dos nossos dentes !

    Um abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  2. Eu sou neurotica com escovação de dentes. Uso fio dental o dia inteiiiiiro. Já não consigo conscientizar minha filha, sei que é criança, mas queria ser um otimo exemplo para ela. Mas é criança.... Adorei seu blog, sempre com dicas importantes.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...