AD Sense assíncrono

domingo, 22 de maio de 2011

Tungíase. Quem já teve “Bicho de Pé”?

by Roberto M.
O que é tungíase? O que é “bicho de pé”? Como se pega “bicho de pé? Qual é o tratamento para a tungíase, que nada mais é que o famoso “bicho de pé”?
Tungíase é uma doença, muito comum nas zonas rurais, causada por uma espécie de pulga encontrada no solo, principalmente em pastos. O nome desse bichinho é “Tunga penetrans”. 


A fêmea do “Tunga penetrans”, como o próprio nome está dizendo, penetra na pele do hospedeiro e aí se aloja. Começa então a sugar sangue para se alimentar e a produzir ovos para se reproduzir. Esses ovos se desenvolvem e são eliminados no solo como novas “pulguinhas” que posteriormente penetrarão nos pés de outros “descalços desavisados”.
A lesão tem formato circular, é sobressalente e de cor amarelada, com um ponto preto central.

Geralmente, as áreas mais afetadas são os pés e é normal haver muita coceira.
É comum haver, também, dor no local, além de infecção com secreção purulenta.
A maneira mais eficaz de se evitar a contaminação pelo tal “bicho do pé” e não pegar a “tungíase” é não andar descalço nos pastos, ou seja, em locais freqüentados por animais como vacas, porcos, cabras e ovelhas.

Para quem se contaminou com o “Tunga penetrans” e está com aquela “bela lesão”, que tem um “bichinho vivo” sugando seu sangue, só existe uma maneira de se livrar do problema: a remoção completa da pulga.

Esse tratamento é feito por um médico dermatologista, através de um pequeno procedimento cirúrgico com agulha cortante ou bisturi.
Às vezes é necessária a utilização de antibióticos locais para combater as infecções secundárias, mas isso o médico é quem irá decidir.
 
Artigos Recomendados:

13 comentários:

  1. Eu já peguei quando muleque na fazenda do meu avô.
    Quem tirou foi minha tia com uma agulha de costura esterelizada, não 'um médico dematologista'.

    Acho q hj em dia nem exista mais esse tipo de coisa!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é quase impossível não perceber quando se pega esse bichinho, dá mó cocheira no lugar. é até gostoso.uhashuAUHshA'
    mas é só pegar uma agulha e tirar ele antes que vire essas coisas horrorosas ae da foto. pra ficar nesse estado deve levar um mês ou mais. só um idiota não percebe.

    ResponderExcluir
  3. Já tive vários desses, a solução foi eu mesmo tirar com agulha ;)

    ResponderExcluir
  4. Já tive mais de 200 no corpo

    ResponderExcluir
  5. é simples compre um estile corte a parte infectada depois desinfete com conhaque

    ResponderExcluir
  6. já peguei quando era criança e depois de adulta uma vez na praia,é muito ruim.

    ResponderExcluir
  7. Nuusss tem tanto tempo que não pego isso!!!

    Mas eu achava até legal quando pegava, eu pegava agulha, alcool, algodão, luva e fazia o meu "procedimento cirurgico"...hahah

    ResponderExcluir
  8. Eita coceira gostosa..huhuhuuu

    ResponderExcluir
  9. Coceirinha muito doida mesmo, e o buraco que fica no pé depois do auto-procedimento cicurgico ?
    uhahaha

    ResponderExcluir
  10. AAAAA...É HORRIVELLL, PEGUEI ESSES DIAS NUM ALAGADO..O BICHO ENTROU ONDE EU TINHA CORTADO MEU PÉ E FUI VER SO 15 DIAS DEPOIS, PORQUE ACHEI QUE A COCEIRA FOSSE PORQUE ESTAVA SARANDO MEU PÉ, MAS VI QUE FOI FICANDO AMARELADO, AI DECIDI CUTUCAR PRA VER OQUE ERA, SE TINHA ENTRATO UM CACO DE VIDRO ALGO ASSIM, DEREPENTE SAI AQUELA COISA NOJENTAAAAAA...UI GENTE, FEZ UM BURRACO NO MEU PÉ, MAS HOJE ESTA TUDO NORMAL, SO DOI NO LOCAL AS VEZES...

    ResponderExcluir
  11. já peguei bicho de pé vaias vezes, é horrivel não tem nada de cocerinha gostosa.mas se tiver esse bicho nojento é só tirar com uma agulha esterelizada e pronto.

    ResponderExcluir
  12. peguei um dia desses e fiquei morrendo de nojo x:

    ResponderExcluir
  13. coceirinha gostosa chega da água na boca
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...