AD Sense assíncrono

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Como emagrecer sem gastar dinheiro extra com dietas e exercícios.

Emagrecer depende da força de vontade. Alimentos naturais e exercícios não necessitam de gastos excessivos
by Telma M.
É mesmo necessário gastar muito dinheiro para emagrecer?
Outro dia li uma reportagem em um portal de notícias cuja manchete era: “Como emagrecer sem desequilibrar seu orçamento”.
A notícia começava assim: “... Quem está disposto a ficar mais magro deve, também, organizar as finanças para que as despesas decorrentes do tratamento não prejudiquem o orçamento familiar...”

 Eu não concordo com a idéia de que é preciso gastar muito para emagrecer. Não é preciso mudar seus hábitos financeiros para tomar a atitude de reeducar seus hábitos alimentares. Além disso, reeducando os hábitos, de quebra, você começa uma dieta mais saudável.

É certo que existem milhares de produtos nas prateleiras que prometem milagres para quem quer adquirir um corpinho de modelo atlético, mas é certo também que se você quiser emagrecer de verdade, será preciso muito mais do que fazer uma visita ao supermercado munido de cartão de crédito. (Veja: Aprendendo a Emagrecer com saúde. )

Entrar na academia, encher a geladeira de produtos dietéticos, contratar um personal trainer, tudo isso é muito interessante e exige muito investimento, mas não é o único caminho para emagrecer.
Se você está entre aquelas pessoas insatisfeitas com suas medidas, acredite você pode emagrecer sem sair do orçamento! Vou além, você pode emagrecer e ainda fazer certa economia.

Evitar promessas milagrosas, caminhar nos parques públicos e fazer visitas às feiras livres pode ser uma “grande sacada”.
Pode parecer estranho, mas frutas e verduras ainda são muito baratas em nosso país.
Aqui em São Paulo há feiras livres que, apesar das reclamações devido a sujeiras nas vias públicas, ainda é uma excelente opção para se fazer compras de produtos vegetais.

Você pode dizer: “Eu não tenho tempo de ir à feira, trabalho a semana toda!”
Ora, tem feiras livres em todos os dias da semana, exceto segundas-feiras, logo você pode usar o sábado ou o domingo para escolher verduras fresquinhas e frutas de época com preços razoáveis. (Veja: As vitaminas e os alimentos naturais. )

Mas se não quiser ou não tiver a feira livre perto, há sempre as opções dos sacolões ou varejões. Sempre existirá algum perto de você, procure uma alternativa, tenho certeza que vai encontrar algo que não o obrigue a gastar mais do que ganha para se alimentar com uma dieta saudável (Veja: Para Emagrecer, cuidar da Alimentação é primordial. ).

Com relação aos gastos com academias, eu digo que academias são uma forma muito agradável de fazer exercícios físicos devido ao seu aspecto social, mas é preciso lembrar que não representam a única forma de se mexer. (Veja: Exercícios Físicos e Emagrecimento. Tudo a ver. )

Pelo que sei, as ruas são públicas e livres para você andar, correr, pedalar bicicletas...
Há parques espalhados pela cidade toda, em quase todas as cidades há espaços públicos disponíveis para os amantes da natureza.
Se você não gosta de caminhar na rua, é outra história, mas responda com sinceridade: Você gosta de caminhar em algum lugar?

Vai caminhar com prazer nas academias? Se você faz esforço para ir até as academias, porque não vai caminhar nos parques de graça? Ah, você tem medo da violência urbana? Então escolha se esconder dentro de casa e não faça nenhum exercício; nem esforço para adquirir saúde e emagrecer.

Caminhar no espaço público é muito gostoso. Só quem tem esse hábito é que sabe.
Você começa com esforço nos primeiros dias, tem preguiça, sente-se cansado, arde o peito para respirar, doem as pernas, você sente vontade de desistir, mas se quiser emagrecer de verdade, você não vai desistir.

Eu garanto que em dois meses você estará caminhando mais de cinco quilômetros por dia. Comece devagar, vá aumentando aos poucos.
Aliás, comece fazendo um projeto de quantos quilos você quer emagrecer. Não se pese todos os dias, veja suas medidas e anote tudo numa tabela, compare a cada mês. Você vai se surpreender com suas conquistas.

Tem gente que não pode fazer as refeições em casa e comer em restaurantes todos os dias custa caro, mas se você escolher um desses restaurantes que vendem comida por peso, dá para fazer até uma economiazinha. Quer ver como?
Faça seus pratos com mais verduras do que batatas, massas e carnes. Não precisa colocar seiscentos gramas de comida em seu prato.

É certo que, se seu estômago estiver acostumado a comer muito, no início será difícil reduzir a quantidade, mas essas coisas a gente só consegue com tempo, paciência e determinação.
Parece frase pronta de efeito, mas é a pura verdade. Se você não tiver pressa para emagrecer, se for uma pessoa paciente e determinada, você vai conseguir reduzir, aos poucos, a quantidade de comida no seu prato e, quando menos esperar estará comendo adequadamente, sem gastar mais por isso.

O que vale é a força de vontade, a determinação, a paciência e o querer emagrecer.
Você não precisa ficar mais pobre só para conseguir perder alguns quilos!
E tem mais:
Quando emagrecer você vai ganhar felicidade!
Caminhar, fazer exercícios físicos, facilita a liberação de endorfinas no sangue, dando sensação de felicidade.

Depois de algum tempo você vai olhar no espelho e acrescentar mais felicidade ainda quando perceber que suas medidas estão mais esbeltas.
Acredite, há uma luz no horizonte...

Artigos Recomendados:

4 comentários:

  1. Oi Telminha, minha linda!
    Eu concordo plenamente que para uma boa dieta é preciso aprender sobre reeducação alimentar. E isso não exige gastos, mas sim novos hábitos!
    Sou totalmente contra ao uso indiscriminado de produtos e até de exercícios para emagrecimento. Cada corpo funciona do seu jeito e por isso é importante consulta e acompanhamento médico especializado.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. conheça a terapia floral e como ela pode ajudar lhe a emagrecer controlando seu emocional.

    ResponderExcluir
  3. Oi boa tarde ,

    Concordo plenamente que temos que manter uma educação aliamentar , sem isso não adiantar acadêmias , caminhadas , etc ... !
    Você pode emagrecer com o que você come no seu dia a dia , basta comer pouco e com controle e junto aos exercícios físicos .

    Beijos
    FACE : Slim Bowie

    ResponderExcluir
  4. Sem sombra de duvidas é necessário atividade fisica para ajudar no processo, pois nao é só para emagrecer e sim para preservar a saúde e funcionamento do corpo todo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...