AD Sense assíncrono

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Praticar atividades físicas: orientação é necessária.

Para não correr riscos desnecessários, é muito importante sempre praticar as atividades físicas com algum tipo de acompanhamento especializado
by Roberto M.
Fazer exercícios, ginástica ou praticar algum tipo de esporte é muito saudável e constantemente recomendado pelos médicos.

Mas o problema aparece, quando as pessoas resolvem praticar os exercícios, sozinhas, sem nenhuma orientação.

Dependendo da intensidade do esporte praticado, podem aparecer conseqüências desagradáveis, como lesões articulares, musculares ou até mesmo comprometimentos cardiorrespiratórios.

Antes de começar as atividades físicas, é imprescindível fazer os exames médicos necessários e depois a preocupação deve concentrar-se em praticar os esportes corretamente.

As pessoas devem manter uma regularidade na ginástica ou nos esportes e não deixar para fazê-los somente nos finais de semana.

Deve haver sempre um acompanhamento da evolução da capacidade física para que se possa ir aumentando a quantidade de esforço gradativamente.

Até a hidroginástica, que mais parece uma brincadeira, exige certos cuidados para ser praticada. Deve-se fazer uma avaliação para averiguar as condições físicas e possíveis limitações à prática da atividade.

Já as caminhadas não oferecem perigo, mas há fatores que devem ser observados. É muito importante levar em consideração o tipo de calçado utilizado bem como a distância, o percurso, o tempo, o clima e o período em que a caminhada será realizada.

Por tudo isso, é bom assegurar-se de uma boa orientação, de quem entende, pelo menos antes de começar a praticar os exercícios. O acompanhamento de um especialista, continuamente, seria o ideal.

Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...