AD Sense assíncrono

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cuidados com os olhos durante o verão. Sol, alergias e irritações.

Excesso de cloro em piscinas e filtro solar são os principais causadores de alergias oculares. Vejam algumas recomendações sobre os cuidados que se deve ter com os olhos durante os dias quentes do verão.

Cuidados com os olhos durante os dias quentes do verão. Alergias, irritações, danos devidos aos raios solares.
by Roberto M.
Durante o verão, período mais quente do ano, é necessário um cuidado especial com os olhos para evitar irritações, alergias e outros problemas que possam vir a afetar o órgão da visão.

A exposição dos olhos à luz solar, água do mar e piscinas pode ser prejudicial à visão e, por isso, são necessárias algumas precauções.


Nesta época do ano também é muito comum o aparecimento de alergias e irritações na região dos olhos, principalmente devido ao cloro das piscinas e aos cremes pós-sol e filtros solares.

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, numa publicação em seu site, faz um alerta sobre os cuidados que a população deve ter com os olhos durante o período de verão, através dos comentários da oftalmologista Stefânia Danca, do Ambulatório de Especialidades Várzea do Carmo na região central da capital paulista. 
Vejam alguns desses comentários:

“Os raios ultravioletas transmitidos pelo sol, podem causar grandes danos à visão, pois queimam tanto a parte externa dos olhos quanto a interna.”

“A melhor maneira de proteger os olhos do sol é usando chapéus e óculos escuros”

“O excesso de cloro na água das piscinas, além de causar reação alérgica, gera uma grande irritação e vermelhidão na região dos olhos, pois o cloro seca as lágrimas, deixando as pálpebras ressecadas”.

“Logo que a pessoa sair da água do mar, da piscina ou lago, é importante lavar bem o rosto, principalmente os olhos, com água limpa”.

“Deve-se evitar usar cremes e filtros solares muito perto da área dos olhos”.

“Em caso de alergia leve, deve ser usado somente um colírio lubrificante ou “lágrima artificial”, para lubrificar os olhos. Os demais colírios só podem ser utilizados mediante prescrição médica”.

É recomendado também, que quando houver suspeita de uma alergia nos olhos, a pessoa se afaste imediatamente, ou o mais rápido possível, do provável produto causador da reação e lave muito bem o local atingido com água pura.
Persistindo os efeitos, é necessário procurar assistência médica imediata, pois pode haver a necessidade de prescrição de antialérgicos.

Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...