AD Sense assíncrono

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Nove maneiras de manter as crianças ativas com exercícios físicos.

A atividade física ajuda as crianças a crescerem com os ossos fortes, manterem um peso saudável e descobrirem o mundo ao seu redor. E o melhor de tudo, é muito divertido inventar e participar de alguma atividade física.

Figura mostrando pai e filho empinando uma pipa para incentivo das atividades físicas para crianças
by Roberto M.
Nessa época em que tudo parece girar em torno de um telefone celular, um tablet ou um computador onde as crianças não tiram o pé de dentro de casa por nada, é bom lembrar que todas as crianças devem praticar atividades físicas pelo menos uma hora por dia.
Você pode ajudar, incentivando seu filho a encontrar atividades que gostem e inserindo a atividade física na vida familiar. A maioria das crianças adoram correr nos parques ou brincar em um playground.

Uma razão pela qual a atividade física na infância é tão importante é porque ela ajuda a criança a manter um peso saudável.
Mas essa não é a única razão: a atividade física faz com que as crianças descubram o mundo e elas mesmas. Os exercícios físicos ajudam a construir músculos fortes e ossos saudáveis, bem como melhorar a auto-confiança.

Vou dar aqui nove sugestões que podem trazer diversão e exercícios para toda a família.

Nove sugestões de atividades para crianças

1. Para levar as crianças à escola, vá caminhando ou vá de bicicleta o maior número de vezes possível.

2. Se tiver uma casa de campo, nas férias escolares construa uma casa sobre uma árvore com seus filhos. Ou, sob supervisão, incentive-os a subir em uma árvore.

3. Incentive-os a patinar, andar de bicicleta ou andar de skate, tanto ao ar livre como dentro de um ginásio.

4. Faça um desafio de atividade conjunta, como uma gincana de caridade, por exemplo.

5. Leve um cão para uma caminhada. Se não tiver o seu próprio animalzinho de estimação, peça o cão de um vizinho ou amigo emprestado e leve-o para passear.

6. Incentive seu filho a praticar algum esporte regularmente. Leve-o a um clube ou a uma escolinha esportiva de alguma atividade que possa interessá-lo.

7. Encontre tempo, todo fim de semana, para fazer algo ativo com seus filhos. Jogue basquete ou futebol no parque, nade com ele, vá correr no parque com ele.

8. Solte uma pipa com a criança.

9. Experimente umas férias na praia. Quando se veem na areia, as crianças encontram uma infinidade de maneiras de se exercitarem, incluindo jogos, natação e abundantes corridas ao redor de si mesmas.

Artigos Recomendados:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...