AD Sense assíncrono

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

10 Itens que todo homem deveria saber sobre o câncer de Próstata.

O câncer de próstata é curável quando diagnosticado precocemente. Conheça alguns aspectos da doença e procedimentos para evitá-la.

Não faça carnaval por causa do exame de próstata. Machismos idiotas só aumentam o risco do câncer.
by Roberto M. 
Do mesmo modo que o câncer ginecológico representa um grande perigo para a mulher a partir de uma certa idade, o câncer de próstata é o principal perigo para os homens acima dos 50 anos.

A ocorrência maior é depois dos 80 anos de idade e nessa faixa etária 60% dos homens apresentam neoplasia primária de próstata (pequenos tumores que não se manifestam clinicamente).


Entretanto, apesar das controvérsias, existem observações que indicam uma maior agressividade do tumor do câncer de próstata em indivíduos jovens, quando esse tumor ocorre nessa faixa etária.

Quando diagnosticado precocemente, esse tipo de câncer é curável e por isso, é imprescindível conhecer alguns aspectos da doença e procedimentos para evitá-la.

1) O câncer de próstata está em segundo lugar, só perde para o de pulmão, no ranking das doenças do homem.
2) A origem do câncer de próstata é desconhecida.
3) Quanto maior a idade, maior é a incidência dessa doença.
4) Homens acima de 50 anos devem ir ao urologista regularmente.
5) Somente 5% dos casos se manifestam clinicamente e há uma evidência de que os tumores descobertos incidentalmente se comportam mais benignamente.
6) Existe a disseminação dessa doença pelas vias venosas e linfáticas e por isso aparecem as metástases ósseas.
7) Apesar de nem sempre ocorrerem, quando existem, os sintomas principais são: maior freqüência de micções, sangue na urina, afilamento e perda do jato urinário, maior dificuldade no ato de urinar.
8) Há algumas maneiras de tratamento: cirurgia (nos casos iniciais quando a extensão do tumor ainda é pequena); radioterapia; ingestão de hormônio feminino. O urologista é quem saberá indicar o procedimento correto.
9) Como o câncer de próstata é de evolução lenta, é fundamental o acompanhamento médico. O diagnóstico precoce previne a doença ainda na sua fase menos agressiva.
10) O médico sabe muito bem quais os exames necessários para essa prevenção. Não se deve ter preconceitos nem “machismos” idiotas. Isso só aumenta a potencialidade dos riscos.

Artigos Recomendados:

2 comentários:

  1. Meu amigo, está de parabéns, excelente postagem, são de suma importãncia tais informações, mas infelizmente "somos" maxistas, eu estou quase na idade do dedo, mas resisto ainda, porém sei da importãncia, ainda mais agora com a apreciação de tal conteúdo, seu site é super organizado e rico em conteúdo, parabéns, mesmo!!!

    Atenciosamente,
    Alex

    ResponderExcluir
  2. Olá Bom dia.
    Meu nome é Rafael, sou pesquisador sobre o câncer e suas patologias.
    Há Algum tempo eu tive um caso bem grave de câncer na minha família, onde foi muito complicado lidar com isso, pois um tio meu estava bastante desanimado a abatido e procurava muita força comigo, então tive sempre que estar e me
    mostrar bem perante ele, para nunca desanima-lo do tratamento.
    Um dia,na internet, procurando mais sobre câncer, foi onde encontrei o site institucional do Hospital de Câncer de Barretos, onde tirei muitas dúvidas que tinha e como ajudar a meu tio com seu caso, tendo muito apoio e juda com tudo que precisei.
    Quem quiser acessar e dar uma olhada:

    www.cliquecontraocancer.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...