AD Sense assíncrono

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Criolipólise: novo método de tratamento para acabar com os “pneuzinhos” da Gordura Localizada

Criolipólise é um método de eliminação das gorduras localizadas. Essa técnica usa o frio para desagregar os adipócitos e fazer com que as células de gordura sejam danificadas e eliminadas do organismo.

Gorduras Localizadas: Podem ser tratadas por criolipólise.
by Roberto M. 
Uma das reclamações mais freqüentes, tanto dos homens quanto das mulheres, é a gordura localizada.
Várias são as opções de tratamento, mas os resultados são limitados e nem sempre os benefícios vão compensar os custos.

Durante muitos anos os estudiosos acreditaram que a maneira mais eficaz para tratar o problema da gordura localizada seria a utilização de calor. 


As técnicas de aquecimento tinham um sucesso parcial, pois a temperatura necessária para obter a destruição da gordura, normalmente queimava a pele do paciente.
Entretanto, um novo procedimento que vai de encontro à teoria do aquecimento foi apresentado recentemente. Em março de 2010, durante o 68º Encontro da Academia Americana de Dermatologia, pesquisadores da Harvard Medical School (Boston) apresentaram uma nova técnica chamada Criolipólise que pode se tornar o tratamento mais efetivo na eliminação da gordura localizada.

Este método consiste em resfriar o corpo gradualmente, até que a gordura subcutânea se congele. O frio provoca a desagregação dos adipócitos (células envolvidas na síntese e armazenamento de gorduras). Com essa desagregação,as células de gordura são danificadas e metabolizadas pelo sistema linfático (o organismo reage com uma resposta inflamatória que leva à eliminação dessas células). Tudo isso sem causar qualquer dano à pele.
A animação do vídeo abaixo, dá uma idéia do modo de atuação do aparelho nas células de gordura.


A Criolipólise é feita por um inovador equipamento não invasivo. A ponteira do aparelho é pressionada na área a ser tratada e resfria intensamente o local, em um nível suficiente para atingir e danificar as células de gordura, sem machucar a epiderme.

Máquina de Criolipólise.
A grande vantagem desse aparelho é que não são utilizadas agulhas nem cânulas, não há necessidade de anestesia e a recuperação é rápida e tranquila. Diferentemente da lipoaspiração, um dos mais famosos procedimentos contra gordura localizada, a criolipólise não é agressiva.
Os efeitos colaterais são, geralmente, discretos e relacionados ao resfriamento da pele. Ela pode ficar vermelha por algum tempo e também temporariamente sensível no local tratado.

O tratamento pode ser realizado em pessoas a partir dos 18 anos e há contra-indicação apenas para gestantes.
A criolipólise é direcionada para pessoas que estão em um peso ideal, e que têm apenas gorduras localizadas.
Fonte: 68º Encontro da Academia Americana de Dermatologia – março/2010

Artigos Recomendados:

4 comentários:

  1. Quanto pode custar? Deve ser carisssimo!!

    ResponderExcluir
  2. Srs. que iniciem logo esta nova descoberta,iram ganhar um bom dinheiro e deixando pessoas felizes, se o resultado for eficaz quanto a apresentação do vídeo,será fantástico,parabéns aos descobridores incansavéis. Assis, Caucaia-Fortaleza-Ceará.email = assisvendas@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...