AD Sense assíncrono

sábado, 27 de julho de 2013

Soluços. Noções Gerais e Tipos.

Entenda um pouco sobre soluços. Saiba que, normalmente, eles são passageiros, mas podem ser longos e durar vários dias. Veja os tipos de soluços e quem pode contraí-los.

Noções Gerais sobre soluços.
by Roberto M.
O som do soluço começa a ser produzido no topo da traqueia. O soluço também é conhecido pelo nome de singulto (no latim, singultus).
Os soluços são ações reflexas e involuntárias, o que significa que não temos nenhum controle sobre eles. Entretanto, ao contrário de outras ações reflexas, tais como tosse e espirros, soluços não parecem ter qualquer propósito útil. Normalmente eles não são graves e na maioria dos casos duram apenas alguns minutos.

Os soluços são causados por uma súbita contração do diafragma.
A glote (o topo da traqueia) se fecha imediatamente após essa contração e faz surgir aquele som típico do soluço.
O diafragma é uma fina membrana muscular que separa a cavidade torácica do abdome. Ele está na parte inferior da caixa torácica e ajuda a controlar a respiração.
As crises de soluço passam quando o diafragma equilibra suas funções e volta a “trabalhar” normalmente.

Pulmões e vias respiratórias aéreas. Localização do diafrágma, responsável pelos soluços.

SOLUÇOS DE LONGA DURAÇÃO - RECORRENTES E PERSISTENTES

Em casos raros, soluços podem durar por um longo tempo. Soluços que duram mais de 48 horas podem ser categorizadas em:
- soluços persistentes ou prolongados - um ataque de soluços que dura mais de 48 horas
- soluços intratáveis ​​- um ataque de soluços que dura mais de um mês

SOLUÇOS DE CURTA DURAÇÃO OU BENIGNOS

A maioria das pessoas tem crises de soluços de vez em quando. Na maioria dos casos eles começam sem nenhuma razão aparente, duram um curto período de tempo, então param.
Na maioria das vezes, eles são devidos a:
- Excitação súbita ou estresse emocional.
- Comer demais ou comer muito rápido.
- Beber refrigerantes ou engolir ar.
- Mudança brusca de temperatura (alimentos ou bebidas muito quentes ou muito frias, uma ducha fria, etc.).
- Álcool.
- O excesso de fumo.

QUEM TEM SOLUÇOS?

Soluços são muito comuns. Podem afetar pessoas de qualquer idade, inclusive bebes. A maioria das pessoas fica com soluços em algum momento de sua vida. Homens e mulheres são igualmente afetados por episódios de soluços de curta duração.
No entanto, por razões ainda não muito claras, soluços persistentes e intratáveis ​​são mais comuns em homens. Soluços intratáveis ​​são mais comuns em adultos. Estes tipos de soluços podem ser cansativos e perturbadores, afetando, os atos de comer e beber e, às vezes, até o ato de dormir.

É importante lembrar que os soluços persistentes e intratáveis ​​são raros e geralmente são causados por algum outro problema de saúde que está encoberto. Em 80% dos casos de soluços intratáveis ​​ou persistentes, consegue-se identificar a causa subjacente. Os restantes 20% costumam ter causas psicológicas.
Eles acontecem principalmente à noite. Nas mulheres, eles são mais comuns antes do período de menstruação e são raros na gravidez.

TRATAMENTO DOS SOLUÇOS

A maioria dos soluços passará rapidamente e normalmente durará apenas alguns minutos. Geralmente, tratamentos não são necessários.
No entanto, em casos de soluços persistentes ou intratáveis, ​​que duram mais de 48 horas, serão necessárias investigações para identificar a causa e o tratamento adequado.
Assim como há tratamentos para as causas obscuras ou subjacentes, que ao serem contidas eliminarão os soluços persistentes ou intratáveis, há também técnicas de autoajuda que podem contribuir para melhorar as crises de soluços benignos em algumas pessoas.

Para não ficar um artigo muito longo, resolvi dividir o assunto em várias partes.
Leia mais informações sobre o tratamento de soluços, sobre as causas dos soluços e, também sobre como os soluços são diagnosticados, clicando em cada um dos botões abaixo.



Fonte: NHS CHOICES 
          PATIENTE.CO.UK

Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...