AD Sense assíncrono

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Controle a sua gula e evite problemas com a balança.

Dicas para aprender a manter a gula sobre controle. Como dominar a fome. O que fazer para não deixar a ansiedade e a compulsão dominarem nossa vontade de comer.

Como controlar a gula e não comer mais do que o necessário.
by Roberto M.
Você é daqueles que ao ver uma barra de chocolate não sossega enquanto não eliminá-la por completo? Nas festas e nos churrascos não tem controle nenhum sobre o seu consumo calórico? Está sempre com uma “baita” fome? Um sanduiche não resolve, são sempre necessários dois ou três?
Às vezes, deixa até de fazer certas coisas, por estar com fome e “precisar” comer antes: “Se comer não posso fazer, porque passo mal se fizer com barriga cheia; se não comer, “morro” de fome”?

Está na hora de parar com isso. Não há regime de emagrecimento que suporte esses desaforos.
Vamos descobrir como deixar de ser guloso com algumas dicas dadas por um especialista em “Obesidade e outros males dos distúrbios alimentares”.

1) Não deixe de fazer todas as refeições nos horários corretos. Não pule nenhuma refeição. Grandes intervalos de tempo sem alimentação podem aumentar a compulsividade na hora de comer novamente.

2) Coma devagar, aprecie o sabor dos alimentos, preste atenção na mastigação.

3) Só coma o necessário. Comer mais “um pouquinho” só porque está gostoso é pura gulodice.

4) Nenhum tipo de comida deve ser proibido. Deverá, isto sim, haver restrição de quantidades. A proibição de determinado alimento gera um desejo excessivo por ele.

5) Não faça dietas muito rígidas. Você se priva de vários alimentos e perde muitos nutrientes. Esse tipo de regime ajuda a aumentar a compulsão por comida.

6) Faça atividades físicas. A prática de exercícios físicos ajuda a combater o estresse e também a ansiedade, além, é claro, de queimar grande parte das calorias que iriam colaborar para a subida do “ponteirinho” da balança.

7) O ideal é fazer alguma atividade física todos os dias, mas se não der, pratique pelo menos três vezes por semana.

8) Não existe exercício melhor ou pior, existem aqueles que a gente gosta e aqueles que a gente não gosta; aos que nos adaptamos e aos que não nos adaptamos. Exercício bom é aquele que a gente consegue fazer e gostamos de fazer.

9) Não vale dizer que não gosta de nenhum. Isso já é pura preguiça e Preguiça engorda!!!!

Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...